Atriz de 'American Horror Story' tem síndrome de Down e foi convidada pela estilista Carrie Hammer para desfilar em Nova Iorque, por ser uma referência para as mulheres de todo o mundo.
A atriz Jamie Brewer, de 30 anos, tornou-se a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar na passerelle. Conhecida pela participação na sérieAmerican Horror Story - faz parte do elenco desde o início, em 2011, - Brewer desfilou na passada quinta-feira, vestida pela estilista Carrie Hammer, na Semana da Moda de Nova Iorque.
Brewer foi convidada pela estilista, que lançou a campanha "Role Models Not Runway Models" (em português, pode traduzir-se como "modelos de vida e não modelos de passerelle), desafiando a desfilar com as suas roupas "mulheres inspiradoras" que não precisam de ter medidas perfeitas. São executivas, atrizes ou ativistas, "qualquer uma que lidere na sua área", explicou Hammer à USA Today. "A Jamie é uma estrela", realçou: além de atriz, é também uma ativista pelas pessoas com deficiências cognitivas.
Todas as mulheres que desfilaram usaram roupas especialmente concebidas para elas. Brewer foi de preto, num vestido que realçou a sua cintura fina, revelou a estilista, e que foi buscar inspiração à bruxa que interpreta na sérieAmerican Horror Story.
Antes do desfile, a atriz partilhou no Twitter algumas fotografias na sala de maquilhagem.  ver aqui