terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bullying e Acessibilidade são temas de livro

http://www.sempreincluidos.com.br/
  

Levar ao público infantil de maneira lúdica assuntos como bullying e acessibilidade é a proposta do livro O Ratinho do Violão, da escritora mineira Marta Reis. A publicação traz no enredo os traumas e sofrimentos ocasionados pelo bullying na vida de crianças e adolescentes. 
A personagem central é Chiquinho, um garoto com dificuldades de locomoção que acaba sendo alvo de preconceito por parte dos colegas. No meio da história, um episódio acaba aumentando o isolamento do menino, que no meio do circuito se transforma em um ratinho e passa a viver dentro do violão para escapar do bullying.
“Leciono há mais de vinte anos, para adolescentes entre onze e quinze anos. Como se sabe, esta é a idade mais difícil, já que são muitas as mudanças pelas quais estes meninos e meninas estão passando. A prática do bullying costuma ser muito acentuada nesta idade. Afinal de contas respeito e generosidade são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos”, defende Marta Reis. O livro é ilustrado por Thais Linhares.

Fonte: site Leia Já por Elaine Ventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário