quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Petição pede que Disney crie personagens com necessidades especiais

by Ricardo Shimosakai 

TURISMO ADAPTADO comment-reply@wordpress.com

Toda criancinha quer se sentir como uma Princesa. Peça à Disney para incluir todas as crianças em seus filmes!
Toda criancinha quer se sentir como uma Princesa. Peça à Disney para incluir todas as crianças em seus filmes!
Um grupo de pais está lançando uma campanha para que a Disney inclua personagens com necessidades especiais em seus desenhos animados. Quem lidera o movimento é Keston Ott-dahl e sua companheira Andrea, mães da pequena Delaney, de 1 ano de idade, que tem Síndrome de Down.
“Como qualquer outra criança, ela ama filmes de animação – então, quando eu a vejo hipnotizada pelas princesas da Disney, parte o meu coração sabe que ela não tem modelos para se espelhar que se pareçam com ela”, explica Keston, na petição online que está prestes a conseguir as 55 mil assinaturas desejadas.
Sob o slogan “Toda garotinha quer se sentir como uma princesa”, o documento elogia o empenho dos estúdios de animação em tentar representar diversas etnias e transmitir mensagens e ensinamentos através dos desenhos, mas nada é perfeito.
“A Disney faz um ótimo trabalho diferenciando o certo do errado. Há bastante tempo, transmite maravilhosas lições morais que ensinam as nossas crianças a serem boas pessoas – mas, infelizmente, a empresa não faz muito em uma parte crítica. Os filmes quase não têm representantes das pessoas com deficiências, que frequentemente sofrem bullying e são menosprezadas por outras crianças”, explica Keston na página da petição, lançada no início de outubro, conhecido como o mês de conscientização da Síndrome de Down.
“Quantas incríveis lições sobre diversidade, compaixão e aceitação a Disney poderia ensinar aos nossos filhos se eles retratassem personagens com deficiências como heróis e heroínas em seus filmes queridos!”, afirma.
Prestes a atingir a meta de assinaturas, as mães de Delaney esperam ter a oportunidade de pedir ao estúdio que realize o sonho da filha, fazendo com que “ela possa amar personagens dos desenhos da Disney que são exatamente como ela”.
Fonte:Extra Globo

Sem comentários:

Enviar um comentário