sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Se é trabalhador na área da cultura conheça "acesso cultura" e os seus objectivos e acções.



Missão e objectivos

Missão
A Acesso Cultura tem por objecto a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro.
Objectivos
A Acesso Cultura é uma associação sem fins lucrativos de profissionais da cultura e de pessoas interessadas nas questões de acessibilidade.

Acessibilidade: uma visão integrada

Visitante em cadeira de rodas no Leopold Museum em Viena.
A Acesso Cultura promove, em parceria com a Culturgest, a segunda edição do curso “Acessibilidade: Uma visão integrada”.
A Acesso Cultura defende um conceito de acessibilidade que vai muito além das rampas e das casas de banho adaptadas. Um conceito que encara a acessibilidade como uma área transversal a toda a actividade das instituições culturais. Acreditamos que existe uma necessidade cada vez maior de partilhar com os profissionais da cultura e com as suas tutelas este conceito alargado de acessibilidade. Assim, nesta formação vamos reflectir sobre o edifício; o design de exposições; a comunicação; os serviços; os recursos humanos. Esperamos poder sensibilizar, partilhar os nossos conhecimentos, aprender com os outros e chegar ao dia em que as pessoas com necessidades especiais serão visitantes e espectadores autónomos nas nossas instituições culturais, tal como todos os outros, e que farão cada vez mais parte das equipas das mesmas.
FormadoresClara Mineiro, Fátima Alves, Josélia Neves, Manuela Fernandes, Maria Vlachou, Norberto Sousa, Patricia Roque Martins, Pedro Homem Gouveia
Público-alvoProfissionais da cultura (especialmente quem trabalha nas áreas de conteúdos, exposições, educação, comunicação) designers, arquitectos, estudantes de museologia, de design, de comunicação, de gestão cultural, etc.
Datas20 Janeiro, segunda
21 Janeiro, terça
27 Janeiro, segunda
3 Fevereiro, segunda
17 Fevereiro, segunda
18 Fevereiro, terça
24 Fevereiro, segunda
25 Fevereiro, terça
HorárioDas 18h30 às 21h30
EndereçoCulturgestRua Arco do Cego, Lisboa
Este curso é realizado em parceria com a Culturgest.

Sem comentários:

Enviar um comentário