segunda-feira, 4 de novembro de 2013

IMPRESSIONANTE - Miguel Nicolelis e a Revolução na Neurociência no mundo apresentado na copa de 2014




veja video aqui e texto aqui
A abertura da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Itaquerão, em São Paulo, será palco para um chute histórico: um cidadão brasileiro paraplégico será capaz de levantar-se de uma cadeira de rodas, dar 25 passos e inaugurar com um pontapé não apenas o evento, como a maior vitória da neurociência no mundo. A proposta é considerada pela revista Scientific American uma das dez ideias que estão "além dos limites da ciência atual".
Segundo Nicolelis, há vários desafios a serem suplantados até lá, mas "as primeiras simulações já foram feitas e tudo está funcionando como planejado". O projeto "Andar de Novo" está sendo apoiado pela FINEP, com cerca de R$ 33 milhões em recursos não reembolsáveis. "Esta é a forma que encontramos de comunicar para o mundo que existe uma nova neurociência, e ela pode transformar a vida de milhões de pessoas com lesões medulares", afirma o cientista.
"Aqui, no país do futebol, em plena Copa, o mundo vai esperar as confirmações, mais uma vez, dos estereótipos brasileiros - os grandes jogadores de futebol, a música, as belezas naturais. Acontece que queremos mostrar que somos mais do isso. Vai ser um chute da ciência brasileira para toda a humanidade", afirmou um emocionado Nicolelis em recente palestra realizada na FINEP.

Sem comentários:

Enviar um comentário