sexta-feira, 22 de novembro de 2013

thumbnail_3rika


GUIMARÃES – O III Congresso de Inclusão pelo Desporto realiza-se no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, no dia 12 de Dezembro, subordinado aos temas da diversidade, cidadania e integração.
É um evento organizado pela Associação IUNA em colaboração direta com Guimarães – Cidade Europeia do Desporto 2013, a Câmara Municipal de Guimarães, o Plano Nacional de Ética no Desporto, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Estas instituições uniram-se no desenvolvimento de um projeto que tem como objetivo principal promover a função social e educativa do Desporto em Portugal.
Num período em que o Desporto se tornou uma área política de relevância estratégica da União Europeia, espera-se que este Congresso, contribua para o debate em curso sobre a inclusão social dos imigrantes e das minorias étnicas e das populações em risco no e pelo desporto. Além disso, os resultados e as recomendações práticas do congresso devem ajudar a colocar a inclusão social na agenda das políticas desportivas nacionais e europeias, e promover a partilha dos nossos valores com outras regiões do mundo, nomeadamente, a Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
A Organização do 3o CONGRESSO INCLUSÃO PELO DESPORTO convida todos os profissionais/alunos/investigadores das áreas relacionadas com a função social e educativa do Desporto a divulgarem as suas experiências, estudos ou trabalhos desenvolvidos nesta temática, mediante a sua apresentação na forma de Comunicações Livres ou Posters.
Os procedimentos, inscrição e prazos para a submissão dos resumos, assim como outras informações sobre o III Congresso de Inclusão Pelo Desporto encontram-se no site.

Sem comentários:

Enviar um comentário