terça-feira, 19 de novembro de 2013

CENTRO DE PARALISIA CEREBRAL DE BEJA E EDIA INAUGURAM A 12ª EDIÇÃO "ARTE NUMA PERSPECTIVA DIFERENTE"

Jovens com paralisia cerebral expõem obras de pintura
A 12.ª edição da exposição "Arte Numa Perspetiva Diferente" é inaugurada na quarta-feira, às 14:30, na galeria de arte da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), numa cerimónia que deverá contar com a presença da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.


ver aqui
Imagem da Entrada do Centro
A exposição, promovida pelo Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) e apadrinhada pela EDIA, no âmbito da sua política de responsabilidade social, poderá ser apreciada até 20 de dezembro.
As 22 obras da exposição deste ano, tal como os das edições anteriores, foram pintados por seis jovens "artistas plásticos" utentes do CPCB, para o qual vão reverter as receitas da venda dos quadros.
As obras, com títulos como "O parto", "Velho cansado", "Caras de bacalhau", "ET" ou "Engatatão", representam as visões artísticas "descomprometidas" que os seis "artistas plásticos" têm do mundo e da vida, explica a EDIA, num comunicado enviado à agência Lusa.
Os quadros foram elaborados no último ano letivo, no ateliê de pintura do Centro de Atividades Ocupacionais do CPCB, pelos "artistas plásticos", os quais, frisa a EDIA, ano após ano pintam os quadros e já assumiram a realização anual da exposição "como um quase ritual".
Segunda e EDIA, nos últimos 12 anos, a exposição tem vindo a afirmar-se como "um dos estímulos ao desenvolvimento intelectual" dos utentes do CPCB, "reforçando a sua integração social".
LL // MLM
Noticias Ao Minuto/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário