sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DEFICIENTES - APD realiza vigília do dia 3 de Dezembro em frente á Assembleia da República

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013

Caros amigos,


A Associação Portuguesa de Deficientes vem novamente apelar à participação da vossa instituição na vigília do dia 3 de Dezembro, dia em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, na Assembleia da República, das 19h00 às 22h00. As medidas de austeridade não afectam somente as pessoas com deficiência, embora estas, pelas suas condições particulares sejam as que mais sentem os cortes nos vencimentos, pensões e apoios sociais. A APD gostaria de poder contar com todos os portugueses nesta acção contra as políticas que estrangulam a vida dos portugueses e põe em causa a soberania nacional. 

 Queremos os professores ao nosso lado porque está em causa a escola pública e a educação dos alunos com NEE;

 Queremos os alunos do nosso lado porque a degradação das condições nas escolas atingem todos sem excepção;

 Queremos os trabalhadores do nosso lado porque, tal como os trabalhadores com deficiência, estão também a ser vítimas de roubos nos seus salários;

 Queremos os reformados do nosso lado porque há uma quebra de contrato intolerável por parte do Estado afecta todos os cidadãos.

 Queremos os trabalhadores precários do nosso lado porque a precaridade é um problema que se coloca também os trabalhadores com deficiência;

 Queremos as organizações que lutam pelos direitos dos cidadãos do nosso lado porque estão em causa direitos fundamentais dos cidadãos.

Enfim queremos todos os portugueses do nosso lado porque nós todos sentimos nas nossas vidas as consequências brutais das medidas de austeridade. Outras soluções são possíveis para resolver os problemas do País e por elas temos de lutar.

Caso V. Exas. decidam aderir a esta iniciativa, a APD incluirá o vosso logótipo no material de divulgação. Apelamos à vossa resposta urgente.

A Direcção Nacional
A Presidente
Ana Sezudo

Enviado por email

Sem comentários:

Enviar um comentário