quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Câmara de Moura integra cidadãos com deficiência

Câmara de Moura integra cidadãos portadores de deficiência

Rádio Pax - ouvir aqui

A Câmara Municipal de Moura e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura (APPACDM) celebram, esta tarde, um protocolo de cooperação.  
O acordo, assinado no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, tem como objectivo “a valorização das competências individuais e relacionais da pessoa com deficiência, visando a sua autonomia e facilitando uma possível transição para a integração sócio-laboral”, refere a Câmara.
Através deste protocolo a autarquia e a APPACDM acordam a integração de seis utentes da Associação em serviços municipais durante um período de 28 horas semanais mediante uma comparticipação financeira mensal de 120 euros.
Actualmente, estão integrados cinco utentes da Associação em serviços da autarquia: dois na Biblioteca Municipal, um na carpintaria, um nas piscinas e um na oficina de mecânica.
O acordo é renovado anualmente e os utentes são propostos pela Associação. 
Com esta colaboração, a Câmara Municipal de Moura frisa que contribui para a “valorização e integração de todos os munícipes”.
Santiago Macias, presidente da Câmara de Moura, realça que as entidades públicas têm “responsabilidades acrescidas” nesta matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário