sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NOS NEGÓCIOS DO GOVERNO É JÁ UMA CONSTANTE...

Médica pede à Provedoria e à ERS que avaliem entrega do Centro de Reabilitação do Norte à Misericórdia

Margarida Sizenando contesta o facto de não ter sido dada oportunidade a outras entidades de se candidatarem à gestão do equipamento.



A médica Margarida Sizenando pediu à Provedoria da Justiça que se pronuncie sobre o contrato de gestão do Centro de Reabilitação do Norte (CRN), em Francelos, celebrado entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) e a Santa Casa de Misericórdia do Porto (SCMP) por um período de três anos.
A médica, especialista em medicina de reabilitação e com experiência na gestão de unidades hospitalares, explica que nada tem de pessoal contra a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) e mostra-se até convicta de que esta “detém capacidade e competência para gerir a nova unidade”. “O que contesto é a falta de transparência do processo, o exercício de poder discricionário por parte da ARSN”, afirma a especialista, que coloca a tónica na “eventual inconstitucionalidade do decreto-lei, negando direitos de igualdade de acesso e sã concorrência, consagrados na Constituição”.

Sem comentários:

Enviar um comentário