domingo, 2 de novembro de 2014

Serviços personalizados acessíveis em terminais digitais públicos para todos.


Logotipo APSIS4all

Numa sociedade moderna, os sectores bancário e de transporte estão presentes no cotidiano de todos os cidadãos. O uso difundido de PDTs, como caixas eletrônicos e TVMs, comumente oferece serviços que, em muitos casos, não oferecem nenhum método de interação alternativa para os usuários que não podem acessar o serviço prestado pelo terminal. Muitos utilizadores com deficiência, pessoas idosas ou pessoas que simplesmente não conseguem entendê-los são, portanto, excluídos do acesso a serviços cotidianos nesses setores.
Quando disponíveis, atuais recursos de acessibilidade em caixas eletrônicos e TVMs exigir que os usuários disparar manualmente protocolos específicos de ativação que não estão harmonizadas. Tais protocolos de ativação não seguem nenhum padrão, e os usuários com deficiência precisa saber e lembrar de códigos específicos para cada serviço, desde que não devem ser excluídos do serviço desejado.
A abordagem APSIS4all permitirá que os usuários finais para superar tais barreiras de acessibilidade e de aceder directamente aos serviços PDT em um modo de interação personalizado adequado às suas necessidades e preferências. Os serviços desenvolvidos vai tirar partido das tecnologias de ponta (por exemplo, RFID ou códigos de barras 2D) e as especificações técnicas (por exemplo, EN 1332-4 1 ) para fornecer PDTs com interfaces adaptadas automaticamente e permitir a interação multi-canal com estes terminais.
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