sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A temática da Inclusão já faz parte da temática de alguma imprensa. Parabéns ao Diário do Alentejo e a Bruna Soares


Reportagem do “Diário do Alentejo voltou a ser galardoada em prémio nacional de jornalismo
 
13-11-2014 14:49:50
  A     A     A  
 

A reportagem “Onde estão os meus terapeutas?”, publicada neste jornal no dia 1 de novembro de 2013, da autoria de Bruna Soares, jornalista do “Diário do Alentejo”, foi distinguida na III edição do Prémio de Jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”, da responsabilidade do Fórum sobre os Direitos das Crianças e Jovens, que é composto por diversas instituições, como a Assistência Médica Internacional (AMI), a Unicef, a Amnistia Internacional, entre outras.

À reportagem foi atribuída uma menção honrosa, na categoria de “Imprensa”. “Onde estão os meus terapeutas?” aborda o tema de quatro crianças (Rodrigo, Afonso, João e Alexandru) com Necessidades Educativas Especiais a frequentar o ensino regular. Retrata a reivindicação dos encarregados de educação a propósito da aprovação dos planos de ação e financiamento do Ministério da Educação, nomeadamente “a diminuição de horas de apoio terapêutico e a ausência de técnicos habitualmente colocados pelas escolas”.

Foram ainda galardoados, na categoria de “Imprensa”, mais dois trabalhos, que receberam o primeiro prémio. Uma reportagem da autoria de Sofia da Palma Rodrigues, publicada no jornal “Público”, e uma outra reportagem da autoria de Carla Mariana Mendes e Maria Isabel Stilwell, publicada na revista “Máxima”.

Na categoria de “Televisão” foram premiadas reportagens exibidas na RTP1 (“Mães Descriminadas”) e na SIC (“Um dia vou ficar português”). O júri do prémio galardoou ainda, na categoria de “Rádio”, a reportagem “Nascer outra vez”, da TSF.

O prémio será entregue na próxima quinta-feira, dia 20, na sala do senado da Assembleia da República, em Lisboa.

De salientar que nos últimos três anos esta é a sexta vez que o “Diário do Alentejo” é distinguido com prémios nacionais de jornalismo. E que já em 2001 lhe foi atribuído, pelo Clube de Jornalistas, o Prémio Gazeta de Imprensa Regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário