A Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (Emel) tem em curso uma intervenção que visa tornar mais visíveis e acessíveis os lugares reservados a pessoas com deficiências e concluiu recentemente um trabalho de georreferenciação dos mesmos, que em breve será disponibilizado ao público.
Estes são os primeiros resultados concretos da criação, em meados de 2013, de um grupo de trabalho interno, com colaboradores de diversos sectores da empresa, dedicado à área da “mobilidade inclusiva”. A intenção, explica a administradora Vanda Nunes, é que a Emel possa ter “um papel concretizador muito grande”, no caminho para “tornar Lisboa uma cidade muito mais acessível a todos”.
Segundo Vanda Nunes, está neste momento em curso um reforço da sinalização e uma pintura dos lugares de estacionamento para deficientes existentes na cidade, com o objectivo de fazer com que sejam mais visíveis. Depois de concluído esse trabalho, a Emel dará início a uma obra de rebaixamento dos passeios junto a eles, para permitir aos ocupantes dos veículos uma fácil transição para o passeio.
ver mais aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário