segunda-feira, 23 de março de 2015

Ban Ki-Moon convoca todos a lutarem pelos direitos das pessoas com síndrome de Down

Menina com síndrome de Down sorrindo.
O apelo de Ban Ki-moon foi feito em sua mensagem para o Dia Internacional da Síndrome, dia 21/3. A data tem como objetivo chamar atenção e sensibilizar o público para às questões que afetam as pessoas que nascem com a síndrome.
O chefe da ONU elogiou todos aqueles que defendem e lutam  pelos direitos e pelas vidas das pessoas com deficiência, e convocou outros para apoiá-los. Ele também observou que este ano o Dia “coincide com o momento em que  a comunidade internacional está se esforçando para criar uma agenda universal de transformação para o desenvolvimento sustentável inclusivo.”
Ban Ki-moon também destacou o papel da família como base central de suporte às pessoas com síndrome de Down.
“Ao mesmo tempo”, observou ele, “devemos reconhecer a nossa responsabilidade coletiva e criar condições para que todas as pessoas com deficiência façam contribuições valiosas para o nosso futuro comum. Devemos promover políticas inclusivas e aumentar a conscientização sobre a justiça social para as pessoas com síndrome de Down e fazer todo o possível para que possam viver com o máximo de autonomia onde e com quem quiserem, formar suas famílias, administrar seus próprios recursos e buscar a felicidade por si mesmos. ”
“Vamos usar este Dia Mundial da Síndrome de Down para defender um mundo socialmente mais justo e inclusivo”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário