quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Assembleia Municipal de Lisboa aprova Plano de Acessibilidade Pedonal




AAssembleia Municipal (AM) de Lisboa aprovou nesta terça-feira à tarde, por unanimidade, o Plano de Acessibilidade Pedonal, que visa facilitar a mobilidade na capital eliminando barreiras arquitectónicas até 2017.
Afirmando que este plano é uma "prioridade política do executivo", o vereador dos Direitos Sociais, João Afonso, frisou que o objectivo é tornar Lisboa numa "cidade para todas as pessoas, de todas as idades, com e sem deficiência, com mais e menos condições para andar a pé".
O vereador rejeitou ainda a ideia de que o plano pretenda substituir toda a calçada portuguesa, afirmando que irão ser usados em alguns locais "pavimentos menos perigosos". "Seremos os primeiros a defender uma boa calçada à portuguesa", disse.
Do lado dos deputados, todos se mostraram a favor do plano, tendo alguns sugerido algumas melhorias ao projecto, como a deputada Ana Páscoa, do PCP, que se mostrou preocupada com o relatório de execução orçamental, considerando que este é "muito reduzido".
Considerando que o principal defeito do plano foi "não ter vindo mais cedo", João Pereira, do PSD, recomendou ainda a "alteração em sede de PDM da classificação de algumas vias, da temporização dos semáforos verdes dos peões e a salvaguarda do canal de circulação pedonal".
ver mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário