segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UM VIDEO PREMIADO - Por que Heloísa? - versão Libras



Capa do livro Por que Heloisa? Ilustracao de um mago, um homem, uma mulher e um jovem em torno do berco onde esta uma bebe de cabelo azul.
Será lançado no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o curta-metragem em animação “Por Que Heloisa?”. Uma adaptação do livro homônimo, escrito por Cristiana Soares, que conta a história de uma menina com paralisia cerebral.
Como é nascer e viver em um mundo onde a diversidade é tão pouco valorizada? O livro “Por que Heloísa?” narra a primeira infância de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, suas relações familiares e o início de sua vida escolar. O curta-metragem dá continuidade à trajetória de Heloísa a partir do seu primeiro dia de aula em uma escola comum. Ambos são baseados em fatos reais. E, para se somar à legitimidade dessa história, o documentário “Todos com Todos” registra experiências inclusivas de crianças com deficiência em escolas comuns das redes pública e privada. O projeto transmidiático “Por que Heloísa?” foi concebido com a intenção de gerar a reflexão coletiva. Como podemos mudar nossa forma de olhar as questões relacionadas à deficiência e à existência humana e colaborar, na prática, para tornar o mundo melhor para TODOS?
O curta-metragem em animação apresenta recursos acessíveis para pessoas com deficiências auditiva e visual, foi produzido respectivamente com Libras e audiodescrição, e contará com um DVD que possui o registro documental de experiências inclusivas.
O lançamento do curta-metragem é aberto a todos, crianças e adultos, que idealizam, buscam e trabalham para que a Educação Inclusiva seja uma realidade, para que a sociedade seja efetivamente inclusiva .


Sem comentários:

Enviar um comentário