sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Finalmente a acessibilidade e a mobilidade entra no discurso de cada vez mais autarquias. Agora foi a vez de Beja. Parabéns pela iniciativa.

Município de Beja promove iniciativas de promoção da acessibilidade e mobilidade para todos
imagem

O Município de Beja, atento à temática da inclusão no âmbito da acessibilidade e da mobilidade para todos,  está a promover um conjunto de ações com objetivo de sensibilizar a população para a importância da mobilidade para todos enquanto condição essencial para a cidadania e a inclusão.
Para o efeito, vai lançar concursos de desenho, fotografia e escrita, tendo por base o tema “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”. O concurso tem como público-alvo a comunidade escolar, nomeadamente os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, e pretende alertar para as dificuldades que se colocam às pessoas com mobilidade condicionada, introduzindo um pensamento estratégico relativo às condições de circulação e vivência na Cidade e Freguesias.
Os trabalhos, que serão sujeitos aos critérios definidos no regulamento específico de cada concurso, deverão ser entregues até ao dia 28 de fevereiro. Em março, serão anunciados os vencedores.
Neste âmbito, teve lugar na Biblioteca Municipal de Beja, no passado dia 22, uma sessão de apresentação dos concursos. Procurámos, deste modo, envolver as escolas no processo de planeamento urbano e trabalho de construção de um concelho acolhedor e bom para viver, com zonas pedonais e de lazer, espaços verdes de qualidade, e condições favoráveis à circulação com segurança. Um município verdadeiramente sustentável e democrático.
Estes concursos são realizados no âmbito do Plano Local de Promoção da Acessibilidade de Beja, e contam com o apoio do Regime de Apoio aos Municípios Para a Acessibilidade (RAMPA) e mobilidadept.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário