segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Nascido a 4 de Julho (1989)

Capa do filme Nascido em 4 de Julho (Born on the Fourth of July)

Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico.
Ron Kovic protesta junto com seus colegas por melhores condições às pessoas com deficiência
Ron Kovic protesta junto com seus colegas por melhores condições às pessoas com deficiência
A partir daí, vários pontos que envolvem o tema são mostrados, como a dificuldade de aceitação das novas condições físicas, em cenas de revolta do personagem, a redescoberta sexual e, o principal deles, o preconceito da sociedade com as pessoas com deficiência.
É interessante destacar que, por causa dos diversos feridos na guerra, os veteranos que lutaram no Vietnã começam fazer manifestações contrárias às guerras e são duramente repreendidos. Mas, mesmo assim, eles não desistem de lutar por seus novos ideais. O filme acaba transmitindo ao espectador a mensagem de repúdio à guerra.
Enfim, assistir ao filme “Nascido em 4 de julho” nos possibilita acompanhar todos os processos de reabilitação de uma pessoa com deficiência, seja nas dificuldades ou na vivência de sua nova vida. Além disso, a película permite que possamos refletir sobre os impactos negativos causados por uma guerra.




retirado daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário