domingo, 27 de outubro de 2013

VERSÃO ELECTRÓNICA DO LIVRO "RETRATOS DO AUTISMO NO BRASIL"

Posted: 27 Oct 2013 01:04 PM PDT
 
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e a Associação dos Amigos do Autismo de São Paulo (AMA/SP) lançaram nesta quarta-feira (16), em Brasília, o livro Retratos do Autismo no Brasil. A ministra da SDH/PR, Maria do Rosário participou da cerimônia de lançamento da publicação, que contou com palestras e debates sobre a temática das pessoas com deficiência no Brasil.

Para Rosário, o livro abre as possibilidades para uma jornada pouco abordada na agenda institucional do país, que não deve estar só no âmbito médico. “Nós estamos respondendo com esse encontro a uma necessidade muito importante para o governo federal sobre o significado de viver sendo autista no nosso país”, destacou.

Presente no evento, o secretário nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da (SDH/PR), lembrou que apesar das pessoas autistas estarem contempladas pelas políticas transversais do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, a iniciativa sinaliza a vontade do governo federal em proporcionar políticas mais específicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário