quinta-feira, 31 de outubro de 2013

OBRIGATÓRIO VER! BRASIL O PAÍS DOS CONTRASTES. ADAPTSURF





ADAPTSURF é o nome de uma instituição brasileira que promove a inclusão de jovens com deficiência nas mais diversas actividades, muito particularmente na praia e na água. Desenvolve um conjunto de actividades que visam o desenvolvimento global do cidadão jovem e sobretudo transmite-lhes a segurança, a capacidade de autonomia, o convívio e favorece junto da população a ideia de que as dificuldades estão na cabeça de cada um e não em alguma limitação física ou outra que possa eventualmente exista.
A cidade inclusiva continuará a divulgar outros exemplos de conquistas da cidadania no sentido de combater preconceitos e incentivar práticas inovadoras e inclusivas.
Ouçamos os intervenientes  "se ele pode pegar onda porque eu não posso?"" aí quando eu tomei a primeira onda senti a minha liberdade" ou " você sai daqui com o peito aberto.. as pessoas nas praias já reconhecem  isso também ...as pessoas que, na verdade, nunca pararem para ter esse olhar diferenciado para as pessoas com deficiência..."

Obrigatório mesmo ver o video


Sem comentários:

Enviar um comentário