quinta-feira, 5 de junho de 2014

Uma ideia a reter!!!!Campanha Turismo Acessível e Guia Turismo Acessível

Campanha Turismo Acessível foi desenvolvida em duas linhas de comunicação diferentes. A primeira tem como público-alvo as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida (principalmente) e o cidadão brasileiro de forma geral e visa informar as pessoas com deficiência sobre seus direitos no âmbito do turismo e atividades de lazer.

Visa também divulgar o site Turismo Acessível o qual tem por objetivo principal disponibilizar informações online acerca da acessibilidade de empreendimentos e atrativos turísticos de destinos brasileiros, considerando as especificidades dos diversos tipos de deficiência (visual, auditiva, física/motora, intelectual), assim como os respectivos recursos de acessibilidade disponíveis à pessoa com deficiência.

A segunda linha de comunicação da Campanha Turismo Acessível tem por objetivo sensibilizar empresários e profissionais do setor, principalmente donos de empreendimentos e/ou atrativos turísticos quanto ao tema acessibilidade, incentivando-os a realizarem adaptações e/ou aprimorarem/qualificarem para bem receber pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Visa também informar ao empresário que a pessoa com deficiência pode gerar ocupação, renda e lucro para o empreendimento, tendo em vista que é um consumidor e que, quando viaja, sempre vai acompanhado. Além disso, a Campanha tem por objetivo também divulgar o site Turismo Acessível, estimulando assim uma competição saudável entre as diversas categorias turísticas (hospedagem, alimentação, eventos e lazer, museus e atrativos históricos, parques e zoológicos, praia, compras ou serviço turístico) disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário