domingo, 8 de junho de 2014

Colóquio Internacional | Deficiência e Sexualidade: a Cidadania Íntima como Tabu

Colóquio Internacional | Deficiência e Sexualidade: a Cidadania Íntima como Tabu: 23 de junho de 2014, 09h30, CES-Lisboa e Centro de Informação Urbana de Lisboa | Picoas Plaza



Resumo

Apesar de leis e políticas transformativas, as vidas das pessoas com deficiência continuam marcadas pela exclusão social, pela pobreza e pelo preconceito. As mulheres com deficiência ocupam uma posição particularmente vulnerável, sofrendo múltiplas formas de discriminação baseadas no sexismo e na deficientização. Neste contexto, falar de cidadania íntima de mulheres com deficiência constitui ainda um tema tabu.

O Colóquio Internacional Deficiência e Sexualidade: a Cidadania Íntima como Tabu congrega um conjunto de intervenções por parte de académicos/as e ativistas com experiência e reflexão sobre o tema (ver programa detalhado).

Organizado no âmbito do projeto Intimidade e Deficiência: cidadania sexual e reprodutiva de mulheres com deficiência em Portugal, desenvolvido no Centro de Estudos Sociais, este será um espaço de partilha de testemunhos, comentários e análise crítica, visando identificar boas práticas e formular sugestões para alternativas futuras.

O colóquio decorre em instalações acessíveis a pessoas com deficiência. Existirá intérprete de Língua Gestual, assim como tradução simultânea. A entrada é livre.

Mais informações em: http://www.ces.uc.pt/projectos/intimidade

Sem comentários:

Enviar um comentário