sábado, 14 de junho de 2014

Células-tronco embrionárias reduzem sintomas do Mal de Parkinson - Opinião e Notícia

Células-tronco embrionárias reduzem sintomas do Mal de Parkinson - Opinião e Notícia

Um estudo feito por Ole Isacson, professor de Neurologia da Harvard Medical School, revelou que introduzir microinjeções de células-tronco embrionárias no cérebro ajuda a reduzir os sintomas do Mal de Parkinson como tremores e rigidez.
Para chegar a essa conclusão, Isacson conduziu uma pesquisa de 14 anos, feita com 25 voluntários. Ao longo do estudo, todos os resultados obtidos com as microinjeções de células-tronco no cérebro apresentaram resultados positivos.
article image

Contudo, as conclusões do estudo só foram divulgadas após a observação dos cérebros de cinco voluntários que morreram no decorrer da pesquisa. “O uso das células-troncos embrionárias reverteu desordens motoras do Parkinson e os pacientes atingiram um nível em que não necessitavam de nenhuma medicação para a sua doença”, disse Isacson
O estudo reabre a possibilidade de tratamentos biológicos para essa doença, a segunda entre as que mais afetam o cérebro, depois do Alzheimer. O estudo foi publicado na revista especializada Cell Reports.

Sem comentários:

Enviar um comentário