Andaluzía lança um plano para captar viajantes com deficiência.
Andaluzia quer ter o selo de ' Destino acessível ' que atesta que tem uma oferta adaptada às necessidades de 36 milhões de potenciais turistas na Europa com uma deficiência. O ministro do Turismo e Comércio , Rafael Rodriguez , avançou ontem no Parlamento andaluz que vai lançar um programa específico para obter esta qualificação no âmbito do Plano de Turismo de Qualidade 2014-2016 , que está em desenvolvimento com os agentes setor.Rodriguez explicou que o desafio é universalizar o direito de viajar e considerou que o objetivo é atrair um mercado de 2,5 milhões de pessoas de Espanha e 36 milhões em toda a Europa .
" Turismo Acessível não é apenas um segmento para completar a oferta, mas um ato de justiça social em favor da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos , independentemente de deficiência física ou mental . Destina-se a eliminar as barreiras para permitir a todos o direito de descansar e viajar " , disse ele.
Os primeiros passos já foram dados. O ministro disse ontem que vai realizar um estudo para determinar o estado atual da oferta andaluz neste segmento. Além disso, estabeleceu um programa de assistência gratuita de negócios e serviços que pretendem implementar acessibilidade UNE 17000 .
A aposta é séria e é mesmo considerado o lançamento de um subsídio para promoção da adaptação e remoção de barreiras em instalações, equipamentos e infra-estruturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário