segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

AJUDAS TÉCNICAS PERMITEM VOLTAR A ANDAR

Posted: 16 Dec 2013 04:53 AM PST
Produto deve começar a ser vendido em breve nos Estados Unidos.

A tecnologia e a inovação podem ajudar - e muitos - pessoas com algum tipo de deficiência. E esse parece ser um bom campo para empreendedores de todas as partes do mundo. O principal desafio é ter dinheiro para investir no desenvolvimento do produto e, o principal, o item ser de fundamental importância para quem realmente tem um problema.
 
A Indego Exoskeleton parece ter chegado lá. Os empreendedores por trás da iniciativa criaram um dispositivo que ajuda uma pessoa com sérias lesões na espinha dorsal - ou problemas motores, por exemplo - a andar novamente. O vídeo abaixo mostra o produto em uso por um paciente que teve uma série lesão em 2002.
 
De acordo com um dos fundadores da empresa, Ryan Farris, o produto melhora a qualidade de vida de pessoas que só conseguem se locomover por meio de uma cadeira de rodas porque, com a locomoção que o aparelho permite, ele elimina uma parte dos problemas de saúde relacionados ao fato da pessoa ter seus movimentos limitados.
 
Os empreendedores por trás da iniciativa pretendem iniciar a venda logo do produto, em fase final de testes. Clínicas especializadas, segundo o site da Fast Company, poderão comprar três aparelhos por US$ 150 mil - uma unidade custará US$ 75 mil. Paciente poderão comprar o aparelho a partir de 2015.
Fonte: ESTADÃO PME  e Blog APNEN Nova Odessa

Sem comentários:

Enviar um comentário