domingo, 19 de julho de 2015

Homem faz greve de fome em frente ao TAFBeja

Homem faz greve de fome em frente ao TAFBeja

Um ex-funcionário da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora, está desde segunda-feira acampado e em greve de fome nas imediações do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja.
O homem quer ver desbloqueado o processo pendente naquele Tribunal que o opõe à Junta de Freguesia para a qual trabalhava pelo seu despedimento, por o considerar ilegal.
Sérgio Silva, de 38 anos, avançou para o Tribunal de Trabalho de Évora, onde ganhou a causa. Por recurso da Junta, o processo foi remetido para o TAFBeja onde aguarda decisão desde Dezembro. O homem está impedido de trabalhar até que o processo conheça uma decisão uma vez que sendo portador de deficiência motora só pode laboral ao abrigo de contractos específicos.
Sobre o despedimento que motivou o processo, Sérgio Silva diz ter sido “tramado” por se recusar a interromper uma baixa médica para pintar as instalações da Junta por altura de eleições.
Pai de uma criança com 4 anos, o homem vê-se a cargo com inúmeras despesas às quais não consegue fazer face. A contar apenas com o salário da esposa, Sérgio teme pela qualidade de vida do filho.
O homem ameaça levar a greve de fome até ao final do mês de Julho, antes do início das férias judiciais.
Audio Player
ver aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário