sábado, 7 de junho de 2014

Aplicação informática promove turismo inclusivo nas Caldas da Rainha




Criada com o objetivo de "disponibilizar aos turistas percursos e informações sobre os eventos e pontos de interesse do concelho".

A Câmara das Caldas da Rainha lançou uma aplicação informática para iPhone e Android que promove o turismo inclusivo, estando já preparada para utilizadores invisuais e que até ao final do ano será complementada com linguagem gestual. A aplicação, denominada 'City Guide' (guia da cidade), foi criada com o objetivo de "disponibilizar aos turistas percursos e informações sobre os eventos e pontos de interesse do concelho", tendo, segundo o vice-presidente da câmara, Hugo Oliveira, "uma importante componente inclusiva". O 'City Guide', que pode ser descarregado gratuitamente "nos hotéis e locais com 'wi-fi', permite o acesso a um mapa interativo da cidade, que "avisa o utilizador dos pontos de interesse e disponibiliza informação sobre os mesmos", com a particularidade de a mesma poder ser lida ou ouvida, "facilitando a utilização por invisuais", explicou à Lusa o responsável pela aplicação, Pedro Manuel.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=FDFEF380-71AC-4D9E-AE9F-5977CADFF8B6&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021#

Sem comentários:

Enviar um comentário