DOS JORNAIS E DOS BLOGUES
Em causa está o novo protocolo de colaboração assinado entre o Conselho Diretivo da Segurança Social e a Direção Geral de Estabelecimentos, que, diz a organização, exclui centenas de crianças com necessidades de apoios especializados.
Na rua António Patrício, onde fica situado o edifício da Segurança Social, o trânsito foi cortado, estando concentrados os manifestantes, vestidos de preto e segurando bandeiras e balões da mesma cor.
Os manifestantes desta ação, intitulada "Agradecer Cara a Cara", entoam palavras de ordem como "Subsídio sim, protocolo não", "Vocês são uns ladrões" e "O povo unido jamais será vencido".daqui
É de louvar a atitude dos pais com manifestações pela falta de apoios. Infelizmente, os pais são mais facilmente atendidos pelo Ministério da Educação e Ciência do que os professores. Neste processo, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Solidariedade Social demonstram insensibilidade e inoperância na resolução da falta de apoios aos alunos com necessidades educativas especiais. Não se compreende nem aceita que a duas semanas do final do segundo período letivo, os apoios ainda não estejam a ser prestados por falta de aprovação dos processos.
Não posso deixar de assinalar a presença nos protestos da Associação Nacional de Empresas de Apoio Especializado (ANEAE). A sua presença acaba por secundarizar a real falta de apoios configurando-lhe natureza reivindicativa de defesa dos interesses corporativos.daqui
Sem comentários:
Enviar um comentário