As crianças são um alvo importante da publicidade. Primeiro porque influenciam e muito as compras dos pais, e segundo porque as empresas buscam criar consumidores fiéis desde a infância. Foi para conscientizar pais e filhos sobre os problemas do consumismo desenfreado que Carol Guedes criou o Quintal de Trocas, uma plataforma para promover as trocas de brinquedos a partir da internet.
Basta escolher o brinquedo que a criança quer trocar, cadastrar no site, escolher um item e esperar a aprovação de seu dono. Caso a troca seja aceita, as crianças escrevem uma cartinha contando sobre sua história com o brinquedo e a troca é efetuada.
Para lançar uma nova versão da plataforma, “mais intuitiva, lúdica e acessível”, os responsáveis pelo site lançaram uma campanha de financiamento coletivo, que estará no ar até o dia 15 de janeiro.
Além do site, o projeto também conta com parcerias com pontos físicos pelo país para que mais trocas sejam realizadas.
Confira o vídeo explicando como o projeto funciona:
Sem comentários:
Enviar um comentário