domingo, 22 de fevereiro de 2015

Curso Moda Inclusiva

imagem mostra um cartaz de divulgação do curso. Além das informações passadas anteriormente, a imagem mostra os símbolos das deficiências e vários botões.
A partir de março acontece o 1º Curso de Moda Inclusiva, promovido pela Secretaria de Estado dos Direito da Pessoa com Deficiência.

A formação é voltada para estudantes de cursos livres, técnicos e universitários e profissionais da área da moda ou que tenham interesse em refletir sobre a necessidade do desenvolvimento de produtos e serviços para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever no sitemodainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Composto por 16 módulos, o curso tem duração de 4 meses e será ministrado no Centro de Tecnologia e Inclusão localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga, zona sul de São Paulo.

Além de aulas práticas, os participantes terão aulas de processo de pesquisa e criação, desenvolvimento de coleção, história da moda, história da moda inclusiva, pesquisa sobre a deficiência, a relação do usuário com deficiência e a moda, as características dos produtos de moda para pessoas com deficiência, tecnologia assistiva e produção de moda.

Além da idealizadora e coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, as aulas também serão ministradas pelo designer, professor e consultor de moda Mario Queiroz, o especialista em Moda e Cultura, Geraldo Lima e a estilista, ilustradora e designer gráfico Renata Zaganin. “Queremos habilitar estudantes e profissionais a contemplar a perspectiva da pessoa com deficiência em seus projetos de vestuário e estimular o surgimento de ideias inovadoras para atender esse segmento”, afirma Daniela Auler.

Sem comentários:

Enviar um comentário