Reportagem do “Diário do Alentejo voltou a ser galardoada em prémio nacional de jornalismo
![](http://da.ambaal.pt/documentos/imagens/Duas.jpg)
À reportagem foi atribuída uma menção honrosa, na categoria de “Imprensa”. “Onde estão os meus terapeutas?” aborda o tema de quatro crianças (Rodrigo, Afonso, João e Alexandru) com Necessidades Educativas Especiais a frequentar o ensino regular. Retrata a reivindicação dos encarregados de educação a propósito da aprovação dos planos de ação e financiamento do Ministério da Educação, nomeadamente “a diminuição de horas de apoio terapêutico e a ausência de técnicos habitualmente colocados pelas escolas”.
Foram ainda galardoados, na categoria de “Imprensa”, mais dois trabalhos, que receberam o primeiro prémio. Uma reportagem da autoria de Sofia da Palma Rodrigues, publicada no jornal “Público”, e uma outra reportagem da autoria de Carla Mariana Mendes e Maria Isabel Stilwell, publicada na revista “Máxima”.
Na categoria de “Televisão” foram premiadas reportagens exibidas na RTP1 (“Mães Descriminadas”) e na SIC (“Um dia vou ficar português”). O júri do prémio galardoou ainda, na categoria de “Rádio”, a reportagem “Nascer outra vez”, da TSF.
O prémio será entregue na próxima quinta-feira, dia 20, na sala do senado da Assembleia da República, em Lisboa.
De salientar que nos últimos três anos esta é a sexta vez que o “Diário do Alentejo” é distinguido com prémios nacionais de jornalismo. E que já em 2001 lhe foi atribuído, pelo Clube de Jornalistas, o Prémio Gazeta de Imprensa Regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário