sexta-feira, 24 de abril de 2015

FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES SOBRE DEFICIÊNCIA ABRE INSCRIÇÕES


Sem título

apresentação / presentation


Em 2015, o Festival Assim Vivemos chega à 7ª edição. É com enorme alegria que iniciamos mais uma busca pelos melhores filmes produzidos no mundo sobre o tema da pessoa com deficiência. Nossa intenção é sempre trazer um painel rico e plural das questões mais atuais e pertinentes que movem as pessoas com deficiência nas mais diferentes culturas.
Para isso, procuramos compor a seleção com filmes que retratam as pessoas, colocando-as como protagonistas de sua história, tanto em abordagens mais sociais e públicas, quanto em abordagens privadas, subjetivas e pessoais. Trazemos filmes que criam sua própria linguagem e que se diferenciam das reportagens que vemos frequentemente na TV e na internet.
O Festival Assim Vivemos se orgulha de ter sido o pioneiro na acessibilidade em produtos cultuais e de ter introduzido no Brasil a Audiodescrição, recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Ao longo desses 10 anos, vimos a acessibilidade em produtos culturais ganhar espaço na TV, nos teatros e em grandes eventos, como a Conferência das Nações Unidas, Rio+20. É um indicador de um processo mais amplo de compreensão da importância da inclusão das pessoas com deficiência de forma universal.
- - - - - 

Sem comentários:

Enviar um comentário